A Hey, Pachuco! Associação Cultural tem, neste momento, os seguintes projectos a decorrer.

 


 

BARREIRO ROCKS

O Barreiro Rocks (BRR ROCKS) é um festival de referência Internacional no que diz respeito aos estilos mais puros do Rock and Roll. Ao longo dos últimos quatorze anos, passaram pelo Barreiro e pelas festas de apresentação na Península Ibérica milhares de pessoas de toda a Europa, centenas de bandas de todo o mundo e o festival passou a ser considerado no concorrido mapa dos festivais europeus da especialidade como um dos melhores da actualidade.

O ambiente vivido numa edição do BRR ROCKS é singular: a descoberta de novas bandas, a festa constante, os happenings bizarros, bem como a proximidade e interacção entre os artistas e o público, que por vezes se fundem, fazem deste festival algo inimitável. Esta identidade muito própria levou Henrique Amaro (Antena 3) a convidar o músico Nick Nicotine (ou seja, Carlos Ramos, Director do festival) a celebrar essa diferença, essa alma, através da edição (Optimus Discos) da colectânea “Barreiro Rocks”.

O BRR ROCKS é organizado pela Hey, Pachuco! – associação cultural que, desde 2000, trabalha na promoção de uma nova imagem do Barreiro: uma cidade jovem, plena de vida, com uma localização ideal para o crescimento de um evento cultural de cariz urbano. O “Rock’n'Roll é resistência e acção. Uma espinha encravada na garganta do aborrecimento e do formatado mundo moderno.” – este excerto do texto de Mário Lopes (Jornalista do Público) acerca do Barreiro Rocks transmite plenamente qual o papel deste evento, a sua forma de estar e de agir.

PROGRAMA JOVENS MÚSICOS

O Programa Jovens Músicos foi criado para estimular a criação musical na Margem sul do Tejo, mais especificamente no  Concelho do Barreiro.

Há já bastantes anos que os jovens do Concelho não tinham à sua disposição um espaço para poderem ensaiar gratuitamente. Esse facto é um obstáculo, muitas vezes intransponível, e que pode cortar pela raiz as aspirações artísticas dos jovens criadores. Tendo em consideração que existe no Concelho uma empresa como a Baía do Tejo, que pelo seu papel histórico e pela sua própria política de responsabilidade social seria sempre uma primeira hipótese no planeamento de uma acção deste tipo, a Fábrica de Música decidiu promover uma parceria entre a já referida Baía do Tejo e a Hey, Pachuco! Associação Cultural. Desta parceria surgiu o Programa Jovens Músicos. Assim sendo, e tendo a Baía do Tejo como seu patrocinador exclusivo, este programa oferece a todos os jovens da Margem Sul do Tejo o usufruto de uma sala de ensaios completamente equipada, sem custos para os inscritos no programa. Pretende-se, com este projecto, dinamizar e explorar toda a potência criativa musical da região.

Este projecto é financiado pela Baía do Tejo.

Site oficial: www.programajovensmusicos.pt
Facebook: www.facebook.com/programajovensmusicos